Foto ilustrativa

Filadélfia (BA) é o primeiro município do Território Piemonte Norte do Itapicuru a confirmar uma contaminação do Novo Coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (31). A informação foi repassada ao blog Notícias iMais pelo secretário de Saúde Epaminondas Mota.

De acordo com o secretário, o paciente tem 32 anos, chegou de São Paulo no dia 23 de março e foi atendido no hospital de Filadélfia três dias depois. Ele teve febre alta, dores de cabeça, falta de altar e precisou usar o aparelho de oxigênio, mas agora está em isolamento social.

Ainda de segundo gestor de saúde, o exame que comprovou a Covid-19 foi confirmado em uma clínica particular de Senhor do Bonfim (BA), mas a contra-prova será apresentada pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN) de Salvador em breve.

“Mesmo sem divulgar, mas de alguma forma os familiares já tinham consciência que tinha uma coisa mais grave, então não deixa de ser uma situação complexa, mas também a gente conta com a compreensão do povo porque acredito que já esperavam o resultado. (…) O Lacen está nos prometendo o mais breve possível este resultado”, disse.

Ainda de acordo com o secretário Epaminondas, os profissionais de saúde vão localizar e monitorar os passageiros de São Paulo junto com o paciente. “Então, tem que de novo procurar esse pessoal para poder renovar as informações e orientar o risco que estão correndo, tanto para família para transmitir para outras pessoas”, relatou.

O secretário disse também que a prefeitura publicou um decreto, incluindo a suspensão das atividades no comércio, porém parte da população não cumpre as determinações.

“Já temos o decreto para o fechamento do comércio ficando apenas o funcionamento dos essenciais, estamos com barreira na entrada da cidade para identificar as pessoas que entram aqui. (…) A maioria do pessoal parece que não estava acreditando muito, espero que daqui pra frente que o povo tenha consciência”, mencionou o secretário Epaminondas.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

 

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

12 + nove =