Foto: Leandro Daniel

A prefeitura de Campo Formoso (BA) autorizou a reabertura das atividades comerciais no município a partir desta quarta-feira (08), embora gestores de saúde alertem para a possibilidade de transmissão de comunitária do Novo Coronavírus (Covid-19), após o primeiro caso confirmado no inicio da semana. A informação foi confirmada pela prefeita Rose Menezes (PSD), em entrevista à radio 98 FM nesta terça-feira (07).

A abertura de estabelecimentos comerciais como roupas, calçados, móveis, joalheira, eletrodomésticos, bomboniere, produtos naturais, perfumaria, material de construção vão funcionar segunda, quarta e sexta, das 8h às 18h ”,   disse a gestora.

Frigoríficos, supermercados, farmácias e frutarias permanecem funcionando normalmente. A feira livre do próximo sábado (11), será antecipada para esta quinta-feira (09), mas é restrita à comercialização de alimentos.

Ainda segundo a gestora, ônibus, veraneios e vans voltam a transportar passageiros da zona rural de Campo Formoso (BA) em dias específicos, mas um cronograma será divulgado para cada povoado.

A gestão não revogou a suspensão das aulas em escolas públicas e privadas, o funcionamento de academias, bares, e serviço de taxi e cerimônias religiosas.

Na entrevista à rádio 98 FM, a prefeita Rose afirmou ainda que a pandemia está controlada em Campo Formoso, mas reforçou a necessidade da população manter o isolamento social. “As coisas estão controladas, o ideal é permanecemos como estamos, em isolamento, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do Estado e Secretaria de Saúde do município”, mencionou.

O decreto previsto para ser publicado nesta terça-feira (07) não constava no Diário Oficial dos Municípios (DOEM) até ás 23h30.

A primeira paciente com contágio de Covid-19 confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Salvador (Lacen-BA) é uma criança, mas está em tratamento em outra cidade não revelada pela secretária de Saúde por questões éticas. Na segunda-feira (06), o Hospital São Francisco notificou outro caso, e não ainda sem previsão do resultado. Até o momento foram descartadas quatro suspeitas.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezenove − nove =