Foto: Andressa Nunes

A cantora e compositora Andressa Nunes, natural do município de Campo Formoso (BA), lançou este mês o álbum O Mandacaru Intergaláctico, com 13 faixas que mesclam forró, arrocha, blues e voz e violão. O trabalho autoral repertoria a valorização da cultura nordestina e a o protagonismo feminino no universo da música.

De acordo com a cantora, o disco foi gravado em um estúdio da cidade de Juazeiro (BA).  A canção mais ouvida pelo público é A Bahia é Grande, que homenageia várias cidades do estado, entre elas Campo Formoso.

Em entrevista ao blog Notícias iMais, a cantora Andressa afirmou que a proposta do projeto é promover a conversa sobre a diversidade musical.

Cantora Andressa Nunes. (Foto: arquivo pessoal da artista)

“Meu Mandacaru Intergaláctico é uma forma de voltar às raízes, de ser do ser do sertão, de ser aquilo que eu sempre fui e participar do universo onde nasci onde, mas também viajar pelo mundo, por diversos por universos. O Mandacaru Intergaláctico tenta conversar com diversos estilos, com diversas pessoas, com diversas formas de pensar”, comentou Andressa Nunes.

Artista, que é também escritora, residiu na rua da Alecrim, centro da cidade de Campo Formoso (BA) e conta que sempre se envolveu com a literatura sob influência dos pais, ambos professores.

“Primeiro comecei na poesia e depois na música. Meu pai é do Socotó e minha mãe é da Tiquara, e eles são professores, e diante disso cresci no mundo da educação e dos livros. A literatura está marcada em meu disco e na minha como um todo, e o meu encontro com a música se deu em Campo Formoso, vivi ai até os 17 anos e sempre volto, estou ai (…). Escutei muito Zé Ramalho, escutei muito Rita Lee, escutei muita música clássica também”, relatou Andressa.

Atualmente, Andressa reside em Belo Horizonte (MG) e faria shows em Juazeiro, em Campo Formoso (BA) e em outras cidades da região Nordeste, mas suspendeu a agenda por conta da pandemia de Covid-19.

A artista informou também que se prepara para gravar o videoclipe de sua música de trabalho. Além disso, ela está montando sua banda.

O álbum de Andressa Nunes está disponível na rede social You Tube e na plataforma Spotify.

Youtube: O Mandacaru Intergaláctico – Andressa Nunes

Plataformas Digitais: https://tratore.com.br/smartlink/mandacaruintergalactico

Instagram: (@andressaporenquanto)

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

5 × quatro =