O município de Senhor do Bonfim (BA) registrou na madrugada desta quinta-feira (16), o óbito de homem de 48 anos que estava sob monitoramento da vigilância epidemiológica nos últimos 15 dias, por conda pandemia de Covid-19. Ele faleceu na localidade fazenda Mulungu.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Senhor do Bonfim (BA), a pessoa sofria de problemas cardíacos e estava com sintomas gripais, após retornar do estado de São Paulo.

A assessoria informou também que foi coletada uma amostra e enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública de Salvador (Lacen) para comprovar ou descartar o contágio de Conoravírus.

 O corpo do homem foi sepultado na manhã de hoje, mas os profissionais da vigilância epidemiológica de Senhor do Bonfim (BA) cumpriram o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde.

No final da tarde, a secretaria de Saúde do município publicou uma nota sobre o caso. O documento reforçou que o homem tinha sintomas gripais, mas não apresentava sinais de contágio de Covid-19.

Confira a nota:

Prezados bonfinenses. Conforme matéria veiculada em redes sociais da nossa cidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim informa à população que o paciente residente na localidade de Mulungu, 48 anos, cardiopata e portador de válvula cardíaca, chegou de Mogi das Cruzes/SP há 15 dias, estava em ISOLAMENTO DOMICILIAR E MONITORADO pela Central de Monitoramento e Vigilância.

Apresentou SINTOMAS GRIPAIS, e não de coronavírus, ontem (15/04), sendo atendido na UPA 24h de Senhor do Bonfim. Foi realizada COLETA DO EXAME NASOOROFARINGE (SWAB) e enviada ao Laboratório Central da Bahia (LACEN), em Salvador. Paciente veio a óbito hoje (16/04). As vigilâncias epidemiológica e sanitária fizeram todas as orientações de controle com os contactantes bem como medidas relacionadas ao enterro imediato.

O município de Senhor do Bonfim, conforme protocolo do Ministério da Saúde, aguarda o resultado do exame pelo LACEN para confirmação ou descarte da COVID-19. Reforçamos que as ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus continuam sendo realizadas constantemente, como monitoramento de pacientes sintomáticos e assintomáticos por vínculos
epidemiológicos, barreiras sanitárias, medidas de isolamento social e domiciliar, instalação de Centro de Referência Municipal COVID-19, incentivo ao uso de
máscaras de proteção e a melhor forma de prevenção: FIQUE EM CASA!
Neto Guimarães – Secretário Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

4 + 7 =