Foto ilustrativa

O Instituto de Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), passou a produzir 500 litros de álcool etílico glicerinado 80% para distribuir em unidades públicas de saúde do município de Senhor do Bonfim (BA), esta semana.

“Nesta primeira etapa, estaremos produzindo 500 litros de álcool glicerinado 80 por ter a mesma eficiência do álcool gel, porém com materiais e componentes bem mais baratos”, destacou o diretor do Campus do IF Baiano, Alaécio Ribeiro.

A ideia foi iniciada pela prefeitura de Senhor do Bonfim (BA), mas contou também com a participação do Campus VII da Universidade do Estado Da Bahia (UNEB).

O diretor do IF Baiano disse ainda que se articula para intensificar a produção de álcool, além da confecção de máscaras. “Estamos buscando ampliar produção de 1000 mil litros de álcool glicerinado 80, também a produção de álcool gel 70 e a produção de máscaras a partir de impressão em 3D”, comentou.

O diretor Alaécio informou também que o IF Baiano de Senhor do Bonfim está disponível para dialogar com os gestores dos municípios vizinhos e poderá orientá-los no processo de produção do álcool glicerinado 80 ou álcool gel.

O IF Baiano juntamente com toda equipe técnica, que já iniciou aqui em Senhor do Bonfim, pode estar dando suporte às equipes técnicas nos municípios. Todos os municípios podem buscar esta parceria dialogando. (…) Fica o convite às prefeituras conhecerem a estrutura do IF Baiano, verificar quais seriam as necessidades de aquisições e até estarem fazendo doações que, consequentemente, esta estrutura, tendo o olhar dos municípios, vai dar um retorno imediato para a sociedade”, citou.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezessete − quatro =