O município de Jaguarari (BA) confirmou na tarde desta terça-feira (28),  o primeiro caso de contaminação do Novo Coronavírusn (Covid-19). A informação foi repassada à imprensa local pelo prefeito Everton Rocha (PSDB).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, que é vinculada à Secretaria de Saúde, o paciente tem 36 anos, reside do distrito de Pilar e foi contaminado ao retornar da cidade de Juazeiro (BA).

“Desde o dia 22 de abril que ele está sendo monitorado pela Vigilância porque esteve no município de Juazeiro e ao retornar algum tempo depois começou sintomas de síndrome gripal. Ele procurou o serviço de saúde lá em Pilar, foi feito teste rápido para Coronavírus, que deu reagente. E nós providenciamos imediatamente o exame no Laboratório Central do Estado (…). E hoje tivemos o resultado, e foi realmente confirmado diagnóstico”, comentou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Késsia Rodrigues.

 

A representante da Vigilância também reiterou a necessidade de manter firme o distanciamento social em Jaguarari (BA).

“Nós estamos com as mediadas protetivas de isolamento das suspeitas, das pessoas que tiveram contato com este paciente. Pedimos a toda população que permaneça em isolamento social, só sair quando realmente for necessário, e quando sair, usar máscara”, disse a enfermeira Késsia.

A Secretaria de Saúde informou ainda que dois casos foram descartados e 53 pessoas são monitoradas.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

9 − 5 =