Que o dia mundial da enfermagem e dos(as) enfermeiros(as), seja uma data para reafirmar a importância desses profissionais na promoção da saúde do povo brasileiro. Nesse momento de pandemia, muitos deles literalmente têm sacrificado suas vidas para salvar a vida de milhares de brasileiros acometidos pelo novo coronavírus.

Segundo dados publicados pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), o número de profissionais de enfermagem mortos pela Covid-19 no Brasil chegou a 98 nesta última quinta-feira (7). O número de casos já é maior do que nos Estados Unidos, país mais atingido pela pandemia.


Aproveitando esta data, o SINDSEP reitera o reconhecimento e o mais elevado respeito aos profissionais de enfermagem, ao tempo que apoia as pautas da categoria, o Projeto de Lei 2295/00, que regulamenta a jornada em 30h, e o Projeto de Lei 459/2015, que estabelece piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. Esses profissionais merecem todo reconhecimento e valorização!

Fonte: ASCOM/Sindsep

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

2 × 1 =