Foto: Leandro Daniel

A empresa Ei Arquitetura criou uma estrutura para facilitar a limpeza das mãos e evitar a contaminação da Covid-19 no centro de Campo Formoso (BA). A ideia surgiu após os profissionais perceberem aglomeração de pessoas durante o saque de benefícios sociais, entre eles o auxílio emergencial de R$ 600, nas últimas semanas.

A empresa instalou gratuitamente uma caixa de fibra com capacidade de 100 litros de água com uma pia e sabão detergente em frente à agência da Caixa Econômica Federal na praça, Herculano Menezes.

Ao Blog Notícias iMais, o responsável pela empresa Ei Arquitetura, arquiteto Antônio Gabriel detalhou a importância da ação social.

“Essa medida visa colaborar com o combate à Covid 19, às pessoas que vão retirar seu benefício na Caixa Econômica. O reservatório implantado tem capacidade de 100 litros e foi feito com a utilização de materiais como uma pequena base metálica, um balde plástico disponível em utensílios para atender esta demanda. O volume não é muito, mas será mantido pela Caixa Econômica”, comentou o arquiteto Gabriel.

Ainda de acordo com a Ei Arquitetura, as empresas DC material de Construção e Serralheria Inovar também colaboraram com a execução da ideia.

Foto: Leandro Daniel

As empresas disseram que pretendem disponibilizar outras pias próximas às lotéricas e estabelecimentos comerciais.

O secretário municipal de infraestrutura Valmir Ferreira informou na noite desta quinta-feira (20) que a prefeitura também deverá colocar pias em ruas da cidade.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

quinze − dois =