Os impactos da Covid-19 no comércio de Campo Formoso (BA) foram debatidos numa live produzida pela equipe blog Notícias iMais com os empresários locais Antônio Nazário (Farmácia Flor da Pele), Francisco Fábio (Armarinho e papelaria Shalon) e Robson Carvalho (Supermercado Santa Rita), na noite deste sábado (23).

Os principais pontos debatidos na live na Fan Page foram os decretos com medidas de proteção da população, fechamento de comércio e regras de carga descarga de produtos, faturamento, horários de funcionamento, delivery, conhecida por entrega em domicílio.

De acordo com o empresário Francisco Fábio, o setor de papelaria da loja dele teve queda drástica na lucratividade por causa da dificuldade de entregas de mercadorias, que antes da pandemia eram feitas em até três. “Estou na fila com trinta dias para receber, outras não, está normal. Estou me referindo a armarinho. Papelaria parou totalmente, o que tenho vendido em papelaria é caneta, não tenho vendido outro material não”, comentou.

Já o empresário Robson Carvalho do segmento de supermercado sinalizou que não teve prejuízos, porém acredita que futuramente poderá ser afetado. “Momentaneamente, nosso ramo de supermercado não teve prejuízo em curto prazo, claro, como faz parte de uma economia global, nós vamos ter problemas lá na frente como toda microempresa, como todo governo vai ter lá na frente“, declarou.

O empresário de farmácia e bioquímico Antônio Nazário afirmou que a procura pelos serviços no dele estabelecimento caiu, embora permanecesse aberto neste período. “É uma situação complicada. Nós do ramo de farmácia desde o início a não gente fechou, porém a gente viu uma baixa muito grande no movimento, nas vendas, teve uma queda bem significativa. Já os nossos amigos comerciantes, a maioria deles fechou durante quinze dias, e não tinha dinheiro em caixa para sobreviver a esta pandemia que está acontecendo”, disse Nazário.

Ao falar de demissão, o empresário Francisco Fábio argumentou que teve o quadro de pessoal reduzido durante os últimos dois meses. “Eu estou com três cooperadores a menos. Um está de licença, e outros dois pediram para sair, um porque fazia parte do grupo de risco”, disse.

Durante esta semana, o blog Notícias iMais vai fazer outras lives. Aguarde!!

Acesse:

Youtube.com/noticiasimais

https://www.facebook.com/noticiasimais

Instragra: @noticiasimais

Por: Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

2 × 4 =