Familiares sepultaram o corpo do médico Renato Jayme de Andrade e Souza, de 89 anos, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador (BA), na manhã desta segunda-feira (15). A informação foi divulgada no jornal da rádio 98 FM, no início da tarde.

O velório foi restrito aos parentes para evitar aglomeração de pessoas, conforme recomendações de autoridades de saúde.

Drº Renato Jayme há 10 dias lutava contra os sintomas do Novo Coronavírus (Covid-19) no hospital Aliança, mas não resistiu e faleceu no domingo (14) à tarde.

Natural do município de Ituruçu, região sudoeste da Bahia, Drº Renato Jayme veio para Campo Formoso fazer residência médica a convite de frades franciscanos e contribuiu com a construção da União Hospitalar São Francisco sem fins lucrativos, no final da década de 1950.

Outro legado deixado pelo profissional da saúde foi o Clube de Campo Juá, situado nas proximidades da feira livre de Campo Formso.

Homenagens

Em nota publicada no próprio site, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) lamentou o falecimento de Drº Renato e destacou a relevância do trabalho dele  em Campo Formoso (BA).

Representantes políticos da cidade, entre eles o ex-prefeito José Santana, a prefeita Rose Menezes (PSD), o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), o deputado Adolfo Menezes (PSD), o presidente da Câmara Municipal, José Lambão (PSD), e o presidente da Associação Comercial, Celso Luiz de Matos, prestaram homenagens a Dr.º Renato, na rádio 98 FM, hoje.

Família

Dr.º Renato era casado com a senhora Neuzita e deixa quatro filhos: Drº Renato Jaime Filho, conhecido por Renatinho, Drª Neila Renata, Ricardo e  Ana Cláudia.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

 

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

12 − 4 =