O Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB realizou na manhã desta sexta-feira (26), a primeira colação de grau por videoconferência com 53 formandos dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Matemática e Pedagogia. A solenidade foi realizada via mediação tecnológica devido às medidas de isolamento social adotadas pela UNEB diante da pandemia do novo coronavírus e contou com participação on-line da comunidade acadêmica e familiares dos formandos.

O reitor da UNEB, José Bites, presente na cerimônia, afirmou a importância de fortalecer a produção de conhecimento para uma sociedade mais justa e igualitária e ressaltou sobre o papel da tecnologia para que a Universidade continue ativa. “Ao longo do tempo, tivemos dificuldades para utilizar recursos tecnológicos já disponíveis, e agora, somos “obrigados” a utilizá-los para que possamos manter as relações, o processo de formação, a Universidade viva. É através da tela do computador ou celular que estamos juntos”, destacou Bites.

A diretora do Campus VII da UNEB, Suzzana Alice Lima, também frisou sobre a potencialidade das tecnologias, principalmente, no contexto da pandemia do novo coronavírus. “Precisamos incluir a tecnologia no nosso cotidiano, inclusive nas nossas práticas docentes. A colação de grau feita, hoje, por mediação tecnológica, é um momento histórico que estamos vivendo”, pontuou Suzzana.

A cerimônia de formatura seguiu os procedimentos da modalidade presencial. Os formandos fizeram o juramento pelo seu curso, requerimento de grau e assinaram a ata de colação de grau.

Em abril, o Conselho Universitário (CONSU) da UNEB estabeleceu, a Outorga de Grau por mediação tecnológica, como alternativa às solenidades presenciais, aos formandos dos cursos de graduação durante o período da pandemia.

Fonte: Coordenadora Lorena Simas do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

vinte + dezoito =