Foto: Leandro Daniel

A prefeitura de Campo Formoso (BA) publicou na tarde desta terça-feira (07), o decreto 146/2020, que autoriza a reabertura de supermercados, frutarias, frigoríficos, bancos, lotéricas e outros serviços anteriormente considerados essenciais, a partir desta quarta-feira (08).

De acordo com o documento publicado, os estabelecimentos devem abrir de 08h às 18h, às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, até o próximo dia 14 de julho.

Já em relação a farmácias, distribuidora de água e gás por delivery, postos de combustíveis, borracharias e funerárias, o atendimento irá ocorrer normalmente, sem restrição de horários, conforme determinação no parágrafo único, do artigo 5º do decreto.

Outra novidade é a realização da feira livre. Ela vai acontecer em dias de quarta-feira e sexta-feira, das 8h às 18h, na cidade de Campo Formoso. Na zona rural, vai acontecer sempre às sextas-feiras, mas somente agricultores e demais comerciantes cadastrados na secretaria de agricultura devem comercializar. A exceção é para a feira livre de Lage dos Negros, que será quinzenalmente, e  somente às sexta-feiras.

Os estabelecimentos de serviços classificados como não essenciais vão abrir em dias alternados, às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 8h às 16h, é o caso de móveis e eletrodomésticos, perfumaria e cosméticos, livraria e papelaria, eletrônicos e informática, autopeças, etc..

Bares e distribuidoras de bebidas permanecem fechados. Já as igrejas podem abrir para o número máximo de cinco pessoas, no entanto, cultos, missas e celebrações estão proibidos.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais com informações da prefeitura de Campo Formoso

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

catorze + 6 =