Foto:

O Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB realiza a II Semana de Pedagogia e o II Encontro Departamental de Estágio entre os dias 17 e 19 de novembro. Os eventos que contam com conferências, palestras, minicursos e grupos temáticos (GTs) acontecerão de forma virtual.

Os eventos previstos para acontecer no mês de abril foram adiados devido ao distanciamento social, como medida de prevenção ao novo coronavírus. Diante o cenário que se caminha para um “novo normal”, a coordenação dos eventos optou por realizá-los, este ano, de forma virtual, utilizando a mediação tecnológica para socializar temáticas emergentes no campo da Educação, estabelecendo intersecções com as diversas áreas do conhecimento, e dialogar sobre como será as atividades de ensino, pesquisa e extensão no pós-pandemia.

Com o tema “A práxis pedagógica saberes e fazeres na contemporaneidade”, a II Semana de Pedagogia e o II Encontro Departamental de Estágio visão fomentar o debate nas formas de enfrentamento às exclusões e injustiças sociais; suscitar o debate em torno das questões de gênero, racial, étnico, geracional, saúde, emprego, tecnologia, artes e meio ambiente com a finalidade de problematizar as práticas de ensino e pesquisa no contexto do Semiárido.

Os eventos são gratuitos. A submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 16 de outubro.

A programação será divulgada em breve. Acesse o site: https://2semanapedagogiaca.wixsite.com/uneb

Fonte: Lorena Simas- Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

vinte − doze =