“Danças na pandemia: um novo olhar” é a sexta produção do projeto “Videoartes contra o coronavírus”, idealizado pelo colegiado de Teatro do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. O audiovisual aborda que, no meio da pandemia do novo coronavírus, é preciso reinventar, reaprender e continuar dialogando com as nossas culturas populares, modificando a forma de encontro, que passa a ser um movimento íntimo e interno, dentro das casas, ou virtual, por meio da mediação tecnológica.

A produção apresenta estilos de danças urbanas como Krump, Livre, Hip Hop, Vogue e Break, presentes em vários países, que ganharam espaço e se encontram no Brasil e na Bahia, que abraça todos os tipos de dança. Uma mistura da cultura popular que descobre na tradição, o poder de se reinventar, pois com a pandemia, as pessoas tiveram que renovar o sentido de comunidade, de continuidade e ancestralidade para manter viva a cultura popular.

“Videoartes contra o coronavírus” é coordenado pelos professores de Teatro do Campus VII da UNEB, Filipe Dias e Michel Guimarães; e conta com a monitora bolsista, Tatá Barbosa. Além dos monitores voluntários Celo Cardoso, Lucas Souza, Melissa Bonfim, Murillo Aguiar e Uriel Caruano.

O “Danças na pandemia: um novo olhar” conta com cordel de Filipe Dias e participação especial da pesquisadora em cultura popular afro referenciada e professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Edeise Gomes. A produção está disponível no canal “Videoartes contra o coronavírus- UNEB Campus VII” no YouTube. Confira a produção através do link:

Fonte: Lorenea Simas-Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

cinco × 5 =