Um grupo de moradores do povoado de Brejão da Caatinga, zona rural de Campo Formoso (BA), manteve contato com o blog Notícias iMais neste sábado (18), para relatar os transtornos do descarte do lixo doméstico e reivindicar à prefeitura a escolha de outro espaço.

Os moradores informaram que passaram a inalar a fumaça provocada pelo lixo queimado no atual espaço e temem desenvolver problemas respiratórios. A distância entre a área do lixão e a comunidade é de aproximadamente 900 metros, na saída para a localidade de Tiquara.      

Ainda segundo os moradores de Brejão, a nova rede de água em construção poderá ser afetada, caso a prefeitura não providencie outro espaço para o descarte do lixo.

Os moradores disseram também que fizeram a solicitação semanas atrás ao secretário de infraestrutura Valmir Ferreira.

Em resposta ao Notícias iMais o secretário Valmir afirmou que a prefeitura já faz melhorias no local sem gerar danos à população. “A gente vem abrindo valas, jogando todo lixo dentro e, quando os equipamentos, que são a pá carregadeira e a retro estão na região, a gente procura cobrir. (…) É um terreno da prefeitura, só existe este”, declarou o secretário Valmir.

Fotos: Grupo de moradores de Brejão

Por: Leandro Daniel/NotíciasiMais         

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

3 × 1 =