Foto: equipe Notícias iMais

O Hospital São Francisco (HSF) deverá ser credenciado pelo Governo da Bahia este mês para atuar no combate à pandemia de Covid-19 em Campo Formoso (BA). A informação foi anunciada pelo diretor da unidade filantrópica de saúde, Drº Renato Jaime Almeida Souza, em live feita na FanPage  do blog Notícias iMais na noite desta sexta-feira (31).

A prefeita Rose intermediou junto ao Governo do Estado o setor de credenciamento de leitos. (…) Vamos ter 12 leitos clínicos de menor complexidade e 10 leitos onde ficarão os ventiladores que o deputado Elmar conseguiu. Estes 10 leitos o Governo do estado vai custear, já está tudo em andamento o contrato”, comentou Drº Renato.

Outra novidade é o credenciamento do Hospital São Francisco na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para fazer procedimentos ortopédicos ainda este ano. “Até o final do ano a gente vai implantar as cirurgias ortopédicas aqui, o que vai diminuir muito esta questão das transferências”, citou o médico.

Ao comentar sobre a possibilidade da construção de um hospital municipal em Campo Formoso, Drº Renato afirmou que tem receio do novo projeto de saúde afetar a distribuição de recursos para o HSF.

“O que vier para somar, será bem vindo. Mas também vejo com preocupação. (…) Se existe dinheiro para manter outras equipes, uma outra construção, vai ser muito dinheiro para atingir isso, por que não fortalecer quem já está ali há tantos anos prestando um serviço de excelência no município? Mas, longe de mim querer dizer que não venha ou não tenha essa possibilidade”, declarou.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui