As produções audiovisuais do projeto “Videoartes contra o coronavírus” do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB chega à sua décima e última produção. A edição intitulada “Gratidão e despedida” faz uma retrospectiva sobre as discussões abordadas nas outras produções e reflete que a pandemia provocada pelo novo coronavírus veio com um efeito devastador sobre o mundo.

As produções contaram com a participação de vários artistas, especialistas e profissionais que contribuíram com as discussões em torno da pandemia do novo coronavírus. Foram abordadas temáticas como: o isolamento; o amor; a importância das pessoas não viajarem para o interior no período dos festejos de São João; o tradicional São João de Senhor do Bonfim; a literatura em tempos de pandemia; as danças populares urbanas; o teatro; a população negra; e o circo na pandemia.

“Enfrentamos nossos medos e dificuldades técnicas para nos aventurarmos no caminho do audiovisual, com alguns tropeços, mas muitos acertos, encontros produtivos e muito carinho e amor. Assim, queremos deixar registrado na história da arte do Brasil e do nosso território, a nossa contribuição enquanto artistas na luta contra o novo coronavírus”, expõe um dos coordenadores do Projeto, Filipe Dias.

O “Videoartes contra o coronavírus” foi selecionado pelo Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da UNEB – Edição especial de prevenção e combate à Covid-19 – coordenado pelos professores de Teatro do DEDC VII da UNEB, Filipe Dias e Michel Guimarães. O Projeto contou com a monitora bolsista, Tatá Barbosa, além dos monitores voluntários Celo Cardoso, Lucas Souza, Melissa Bonfim, Murillo Aguiar e Uriel Caruano.

Todas as produções do projeto “Videoartes contra o coronavírus” estão disponíveis no canal “Videoartes contra o coronavírus- UNEB Campus VII” no YouTube. Link de acesso: https://www.youtube.com/channel/UCfhGEiqjAgFND0wVj0YwYVA.

Fonte: Lorena Simas/ Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

oito + 1 =