O Grupo de Estudo em Gênero e Cuidado (GEGC) do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB realiza o “GEGC Convida”, um bate papo sobre Violência contra a mulher e a atuação do Centro de Referência à Mulher em Senhor do Bonfim-BA, nesta terça-feira (25), às 19h. Com transmissão pelo perfil do Instagram @gegc_uneb.

A discussão visa informar a população sobre o Agosto Lilás, os tipos de violência e divulgar como o Centro de Referência à Mulher- Mãe Sulinha (CRM) está funcionando neste período de distanciamento social. Para isso, a live conta com a participação da especialista em Gestão Pública Municipal e coordenadora do CRM em Senhor do Bonfim, Geórgia Oliveira, com mediação da coordenadora do GEGC e professora do curso de Enfermagem do Campus VII da UNEB, Milca Carvalho.

Neste período de distanciamento social, muitas mulheres têm vivenciado a ampliação da violência conjugal, algumas, inclusive, em risco de feminicídio. Portanto, “a proposta da live é fazer com que toda a comunidade de Senhor do Bonfim, desperte do medo, do silêncio e da negação, pois temos muitas mulheres que estão em situação de violência conjugal. Por isso, é preciso informar que existe no território um serviço especializado que deve ser buscado para dar suporte com o objetivo de romper o ciclo da violência”, explica Milca.

Por: Lorena Simas- Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezoito + três =