Foto ilustrativa

Campo Formoso (BA) teve a nota 4,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que avalia o nível de aprendizagem dos estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, chamados de anos iniciais. As informações do Inep foram divulgadas nesta terça-feira (15), por sites de notícias da região.

Em relação aos outros oito municípios do território do Piemonte Norte do Itapicuru, Campo Formoso (BA) ocupou o 4º lugar, atrás de Antônio Gonçalves (BA), que teve índice 5.3, de Pindobaçu (BA) com 5.0, e de Ponto Novo (BA) com índice de 4.8, ambos considerados menos desenvolvidos economicamente, segundo órgãos que medem o grau de receitas e investimentos.

Já o levantamento das séries finais do ensino fundamental de 2019, que avalia o grau de conhecimento dos alunos 8º e 9º anos, Campo Formoso (BA) teve também um dos menores índices, 3.1. No comparativo com outros municípios da região ficou entre as últimas posições.

Foto: Web Interativa

 

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

15 − 11 =