O livro “Formação inicial e vivências em matemática: nuances, olhares e histórias” organizado por professores da licenciatura em Matemática do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB foi publicado na última semana. A obra está disponível para download gratuitamente.

A coletânea é composta por 14 artigos produzidos por egressos e estudantes da licenciatura em Matemática do Campus VII da UNEB; e pelos professores e organizadores da coletânea, Américo da Silva (UNEB/Campus VII) e André Vieira (ex-professor da UNEB/Campus VII). As produções apresentam reflexões feitas pelos autores, quanto as diferentes vivências propiciadas pelo curso de formação inicial, tendo a prática como eixo central de discussão.

Com o objetivo de socializar as diferentes vivências que acontecem ao longo do curso, seja nas práticas de pesquisa, que resultam na escrita do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), como nas experiências de estágio curricular supervisionado, a obra se destina a estudantes dos cursos de licenciatura em Matemática, professores que ensinam Matemática nos diferentes seguimentos e a toda a comunidade que se interessa pela temática.

“Espera-se que a leitura provoque os leitores a (re)pensarem suas práticas e vivências na educação básica, bem como contribua no movimento de constituição da identidade docente e desenvolvimento profissional”, destacou um dos organizadores da coletânea, Américo da Silva.

A versão digital do livro está disponível para download gratuitamente, através do link: https://www.editorafi.org/27matematica.

Por: Lorena Simas/ Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezenove − dezessete =