Foto: 54ªCIPM

A 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) comemora 18 anos de sua implantação no município de Campo Formoso (BA), nesta quinta-feira (17). Atualmente, ela atende a população da sede e de povoados nos municípios de Campo Formoso (BA), Antônio Gonçalves (BA) e Pindobaçu (BA).

Em nota, a 54ª CIPM relembrou a história da fundação, que teve como primeiro comandante o Capitão PM Anselmo Bispo, hoje coronel lotado em Juazeiro (BA). E citou que a tropa está vinculada ao Comando de Policiamento da Região Norte, a qual é coordenada pelo PM Nilton Paixão.

A nota da PM destaca também o comentário do atual comandante, Major PM Miguel Ângelo, que assumiu o posto há mais de 1 ano, e reforça o papel do policial militar no combate ao crime organizado e suas ramificações na região de abrangência.

“A companhia passa à maioridade” modernizada e desenvolvendo um conjunto de novas operações policiais tais como: “PSIU” (repressão à perturbação do silêncio), TERRA LIMPA (erradicação de plantações de maconha), DISTRITO (interiorização do policiamento), FEIRA LIVRE (dinamização do policiamento nas feiras da sede e do interior do município), RELÂMPAGO (combate a furtos e roubos), 2 RODAS (controle de motos) e TRÂNSITO SEGURO (fiscalização do cumprimento do código de trânsito), todas voltadas para a nobre missão de SERVIR e PROTEGER a população”, disse o Major Ângelo.

 

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais com informações da 54ª CIPM

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

10 + catorze =