“O radioteatro: a performance da voz no teatro e suas reverberações na história” é tema da live Teatros Possíveis idealizada pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB em parceria com o Colégio Modelo em Juazeiro. A live acontece neste sábado (10), às 14h, com transmissão pelo perfil do Instagram @modelojuaacontece.

O bate papo irá abordar sobre o perfil dos profissionais que usam a voz como instrumento de trabalho e entender como até hoje, o uso teatralizado da voz permanece rico para aplicação no universo da rádio, seja nas emissoras convencionais, seja nos formatos contemporâneos de rádio web, podcast, etc.

Para explorar a temática, a live conta com a participação da professora da licenciatura em Teatro do Campus VII da UNEB, Karina de Faria, com mediação do estudante do curso técnico Teatro do PROSUB/ Colégio Modelo, Pedro Campana.

“A discussão fará um pequeno passeio histórico, para entender a importância do uso da voz no teatro e na rádio. É importante perceber que o uso artístico da voz pode ser divertido, lúdico e ótimo instrumento de trabalho em ambientes escolares”, expõe Karina de Faria.

Fonte: Lorena Simas Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

quatro × um =