imagem ilustrativa

A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da entrega de caixas d’águas por intermédio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no município de Campo Formoso (BA). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (28), após requerimento protocolado pela coligação “Avança Campo Formoso”. As informações são do blog do Walterley.

A ação movida pelo conhecido grupo Boca Preta aponta que a coligação “Construindo Um novo Tempo” poderá ser beneficiada politicamente com a distribuição dos reservatórios, pois o candidato a prefeito Elmo Nascimento (DEM) atuou nos últimos anos como superintendente da empresa estatal.

Intitulado de Ação de Investigação Judicial Eleitoral, o processo assinado pelo juiz da 53ª Zona Eleitoral, Francisco Pereira de Morais, pede que à Codevasf se manifeste sobre o caso.

Seja intimada a COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DOS VALES DO SÃO FRANCISCO E DO PARNAÍBA – CODEVASF 6ª/SR, empresa pública federal, CNPJ/MF 00.399.857/0001-26, com sede no setor de Grandes Áreas Norte – SGA/Norte, Quadra 601, Conjunto I, Brasília-DF, a fim de que tomem ciência dos fatos, bem como em assim querendo apresente informações que entendam pertinentes”, diz o documento.

O juiz eleitoral sinalizou também que poderá aplicar pena, caso os envolvidos na investigação descumpram as determinações do processo.

“Proceda-se a notificação dos investigados e dos demais coordenadores de campanha do Partido Político ao qual pertencem os candidatos, acerca da ordem emanada informando que eventual descumprimento ensejará a aplicação de pena de multa no valor de mil a cinqüenta mil Ufir, bem como, incorrer em crime de descumprimento de ordem judicial, capitulado no art. 347 do Código Eleitoral”, afirma na decisão.

O blog Notícias iMais está mantendo contato com a coligação “Construindo Um novo Tempo” e também com a Codevasf para se manifestarem sobre a ação.

 

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

 

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

2 × 4 =