Foto: redes sociais

Familiares e amigos sepultaram na manhã deste sábado (21), o corpo do ex-prefeito Francisco Sales do Nascimento, conhecido por Drº Chiquinho, 67 anos, no cemitério da cidade de Campo Formoso (BA).

Por conta do cumprimento do protocolo do Novo Coronavírus não houve velório. Uma carreata percorreu algumas ruas da cidade com o corpo de Drº Chiquinho. Ele morreu de causas naturais na sexta-feira (20), em Salvador (BA).

O ex-prefeito de Campo Formoso (BA) deixa três filhos. Ele era tio do deputado federal Elmar Nascimento (DEM), do prefeito eleito Elmo Nascimento (DEM) e dos vereadores Júnior Nascimento (DEM) e Murilo Nascimento (DEM).

A prefeitura de Campo Formoso (BA) decretou luto oficial por três dias em todo município, a contar a partir deste sábado (21).

Natural da cidade de Adustina (BA), Drº Chiquinho se formou em Bioquímica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e há décadas mantinha um laboratório de análises clínicas ao lado do hospital São Francisco.

História política

Drº Chiquinho ingressou na carreira política em Campo Formoso na década de 1980 ao se eleger como vereador por duas vezes. Foi secretário de saúde e  vice-prefeito em meados dos anos 1990 no grupo chamado de Boca Branca, liderado pelo ex-prefeito José Santana.

Em 2004, Drº Chiquinho disputou a prefeitura contra a candidata Iracy Araújo, mas perdeu as eleições. Em 2006, após a Justiça Eleitoral afastar Iracy do cargo, ele assumiu a administração do município até 2008.

A última disputa política de Drº Chiquinho foi ano de 2012, sendo candidato a vice-prefeito de José Santana. Como a Justiça Eleitoral impugnou a candidatura de Santana, Francisco Sales passou a ser o candidato a vice de Madali Santana, porém foram vencidos pelo grupo do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD).

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezenove + 11 =