Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Diego Maradona, nesta quarta-feira (25), aos 60 anos.

Maior jogador da história do futebol argentino, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino ‘Clarín’. Ele havia passado por uma cirurgia no cérebro no início do mês.

Pelé, ex-jogador

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu.”

Papa Francisco

Segundo o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, o papa Francisco “foi informado da morte de Diego Maradona, relembra com afeto as ocasiões de encontro desses anos e o recorda na oração, como fez nos dias passados desde que tomou conhecimento de suas condições de saúde”.

Lionel Messi, jogador:

“Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa, mas não vai, porque Diego é eterno.

Guardo todos os belos momentos vividos com ele e queria aproveitar a oportunidade para enviar minhas condolências a todos os seus familiares e amigos. Descanse em paz.”

Cristiano Ronaldo, jogador

“Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido.”

Neymar, jogador

“RIP LEGEND!! Sempre estarás em nossas memórias, você deixou o seu legado. FUTEBOL te agradece 🙏🏽 Descanse em paz lenda.”

Alberto Fernández, presidente da Argentina

“Você nos levou ao topo do mundo. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Nós vamos sentir sua falta para sempre”.

Cristina Kirchner, ex-presidente e atual vice da Argentina

“Muita tristeza … Muita. Foi ótimo. Adeus Diego, nós te amamos muito. Um grande abraço aos seus familiares e entes queridos”.

Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil:

“O Maradona foi um grande craque. Lamentável ter morrido cedo, aos 60 anos de idade. Nessa época em que nós vivemos, é uma idade jovem ainda.

A Copa de 86, acho que ali foi o ápice dele. Depois, infelizmente, ele andou enveredando por uns caminhos que não foram tão bons assim, que prejudicaram a segunda parte da sua carreira. Mas a Copa de 86, ele levou nas costas. A Argentina foi campeã com ele jogando o que podia e o que não podia.

Eu lamento, gosto muito do pessoal da Argentina, tenho muitos amigos no país. Sei que, pela forma como os argentinos reagem, eles são passionais. Vai ser uma comoção esses próximos dias. Nossa solidariedade a todos os argentinos e aos amantes do futebol.”

Davi Alcolumbre, presidente do Senado:

“Registro, com pesar, a morte do craque Diego Maradona, ocorrida nesta manhã. Campeão mundial em 86, sua despedida deixa toda a Argentina e o futebol mundial de luto. Vá em paz, campeão!”

Romário, ex-jogador

“Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, hermano.”

Usain Bolt, atleta

“Descanse em paz, lenda #Maradona”

Marta, jogadora

“Arrasada, triste, chocada… Perdemos um dos Deuses da Bola, uma Lenda HISTÓRICA, e de Âmbito Mundial, que inspirou a TODOS nós, profissionais da bola, com sua magia e amor ÚNICOOOOO na forma/maneira como ele tratava a bola!!! GRATIDÃO por ter a HONRA de ter conhecido vc: MEU REI🤴 HERMANO ❤️‼️‼️”

Cafu, ex-jogador

“Que notícia mais triste! Ainda sem acreditar que nosso eterno @maradona se foi! Que ele descanse em paz 🌟🙏🏾 ! Seu legado será sempre recordado entre nós! Sua memória viverá eternamente em nossos corações! Meus sentimentos a todos familiares, desejo que encontrem paz e alívio para esta grande dor. Descanse em paz meu eterno e grande amigo @maradona”

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

5 − 2 =