Diversos países já começaram a vacinação contra o Covid-19 e no Brasil, apesar da grande expectativa em torno da aprovação e distribuição do imunizante, não existe um calendário nacional definido. Porém o Ministério da Saúde já definiu que dentre os grupos prioritários para receber a vacina, estão os profissionais de saúde. Nesse sentido, o SISMUSB protocolou um ofício junto à gestão municipal indicando a aquisição emergencial da vacina, a exemplo de outros municípios do interior da Bahia como Irecê, Casa Nova e Amargosa.

. No documento, a entidade sindical solicita que a Prefeitura adquira as vacinas em quantidade suficiente para imunizar os servidores da saúde e demais categorias que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

. De acordo com a análise do SISMUSB, além de prestarem serviços essenciais, os trabalhadores da saúde estão expostos diariamente ao risco de contaminação.

. Consequentemente, pode haver déficits no quadro de profissionais à disposição da população bonfinense, os quais se afastam para tratamento e/ou isolamento, comprometendo a qualidade dos serviços de saúde e a própria qualidade de vida do profissional. Dessa forma, a entidade sindical conclui que com os trabalhadores da área da saúde protegidos nesse primeiro momento, todos saem beneficiados e a luta contra o covid-19 ganha um novo reforço em Senhor do Bonfim.

Por: Ascom/Sismusb

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

12 + dezesseis =