O projeto de extensão “Nordestinos Teatros – prosas e trocas” da licenciatura em Teatro do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB, vinculado também ao Grupo de Pesquisa e Extensão em Artes Cênicas do Semiárido Brasileiro (GruPANO), realiza a segunda live do Projeto nesta sexta-feira (29), às 17h. Com transmissão através do canal GruPANO no YouTube.

A história do Teatro em Sergipe é tema dessa conversa que conta com a participação do professor, ator e integrante do Grupo Imbuaça, Lindolfo Amaral. O ator estudou na Escola Internacional de Teatro da América Latina e Caribe em Havana-Cuba (1993), e na Escola Internacional de Antropologia Teatral, com o Diretor Eugênio Barba (1994). A discussão conta com mediação da coordenadora do Projeto e também professora do Campus VII da UNEB, Karina de Faria.

Amaral irá abordar sobre o Teatro sergipano nas cidades de Aracaju e Laranjeiras no século XX, os prédios teatrais e grupos itinerantes, o teatro popular e de rua no Nordeste e a História do Grupo Imbuaça.

O “Nordestinos Teatros – prosas e trocas” segue com live mensal até agosto.

Link do canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaIR6h3GDDMHD5C4E6jRR4Q

Por: Lorena Simas Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

19 − onze =