Foto extraída da internet
Dos 259 leitos filantrópicos no Brasil que receberão pacientes do Amazonas com Covid19, 30 são da Bahia – 20 em Juazeiro e 10 em Vitória da Conquista. A decisão foi precedida pelo trabalho de consulta, aos associados,  da presidente da Federação das Santas Casas da Bahia (FESFBA), Dora Nunes.
A  mobilização nasceu da demanda encaminhada pelo presidente da  Confederação das Santas Casas (CMB) , Mi rocles Veras: a identificação das entidades que possam disponibilizar leitos de enfermaria clínica COVID a fim de ajudar  o Estado do Amazonas. O apelo foi feito à CMB pelo Ministério da Saúde diante da gravidade da situação na Região Norte do País.
presidente da Federação das Santas Casas da Bahia (FESFBA), Dora Nunes. (Foto: Ascom da FESFBA)
Esse   trabalho, como observou Dora Nunes, está sendo feito em todo o País, e  ratifica   a importância e a capilaridade da rede   filantrópica para a assistência à saúde – é a maior rede do Brasil –  principalmente  para os usuários do SUS. Os filantrópicos – destacou – desde o início da pandemia têm enfrentando muitas dificuldades, em razão de novos custos   e aumento de insumos e medicamentos, mas continuam firme no propósito de oferecer saúde de qualidade.
Fonte: Ascom da FESFBA
Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

5 × 3 =