Ninguém melhor que o TEMPO para nos mostrar que com o passar dos dias tudo exatamente tudo pode mudar.

Eu e o TEMPO temos uma boa relação, nós conversamos bastante. Ele sempre mostra como eu preciso agir com mais rapidez, mas sem deixar de viver intensamente o momento presente.

E como prova que as coisas realmente mudam com o passar das estações, é bom voltar a algum lugar que você já morou, mas que não visita há anos. Aí é impossível não ver que nada fica no mesmo lugar para sempre.

A VIDA é dinâmica, nada fica parado. A mudança é certa e quando ela acontece não é para nos afetar negativamente, pois ela chega dizendo: é hora viver novas experiências!
Hoje, acordei bem cedo, e fui revisitar o lugarejo que eu havia morando na minha infância, queria matar a saudade e revê algumas pessoas.

No caminho, durante o trajeto, era visível que nada estava como antes. Tudo havia mudado. Ao adentrar uma propriedade que meus avós moraram na década de 90, pude perceber como eu fui feliz os dias que passei naquela casa. As árvores do quintal que eu brincava embaixo, estavam mais lindas com sobras enormes, mas, sem ninguém para brincar embaixo dela.

As lembranças me acompanhavam, e que lembranças! Eram recordações de boa qualidade.
O silêncio e o canto dos pássaros imperavam o ambiente daquele lugar. E que combinação perfeita escutar os dois de uma única vez!

Me sentia viva, livre, agraciada. Parece que fui lá me desamarrar para seguir em frente. Voar. Os torrões da casa velha me fizeram perceber que o tempo muda tudo, inclusive a minha forma de ver as coisas.Entendi o significado por ter vivido ali. A delicadeza das árvores jamais vou esquecer, elas me viram ainda crianças, e após 30 anos, puderam me revê.

Como eu mudei! Eu mudei! Eu cresci! Aprendi a valorizar as coisas pequenas.
Mais à frente, na mesma rota, ao ver a casinha onde moramos por quatro, me deixou feliz, nela sofri muito, mas não consigo descrever o quanto fui feliz lá.
O sofrimento e a felicidade andam de mãos dadas, você pode passar pelas duas coisas no mesmo momento.

O dia de hoje me fez refletir muito sobre a minha existência! Bom é ter essência! E aproveitar cada segundo com a maior intensidade que existe. A VIDA é breve! Viver é inexplicável. Dádiva concedida de um Deus que é AMOR. (meunomeesuperacao.com)

 

Por: Jill Muricy

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezessete − 8 =