O comando da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou na sexta-feira (16) que está há pouco mais de 30 dias sem registrar homicídios nos municípios de Campo Formoso (BA), Antônio Gonçalves (BA) e Pindobaçu (BA), área de atuação da corporação.

Em nota, o comando da PM atribuiu o controle dos crimes violentos neste região a vários fatores, entre eles ao fortalecimento da integração entre as polícias Militar e Civil e ao apoio  comandante do Policiamento da Região Norte (CPR-N), coronel PM Valter Araújo, através do envio de tropas especializadas da RONDESP e CIPE-CAATINGA para os três municípios.

O comandante da 54ª CIPM, major Miguel Ângelo, também destacou o empenho de policiais militares na realização dos trabalhos nos três municípios.

Confira a nota:

Maior integração entre as Polícias Militar (PM) e Cívil (PC); Aumento no número de Operações Policiais realizadas pelas duas corporações em Campo Formoso, Antonio Gonçalves e Pindobacu, resultando em várias prisões de criminosos e nas apreensões de diversas armas e drogas; o apoio incondicional do Comandante do Policiamento da Região Norte (CPR-N), Coronel PM Valter Araújo, materializado através do envio de tropas especializadas da RONDESP e CIPE-CAATINGA para os 3 municípios, associado à disponibilização de recursos financeiros para o pagamento de horas extras para os PMs, com reflexos no maior número de Guarnições PMs nas ruas, potencializando desta forma ainda mais a sensação de segurança da População. Segundo o Comandante da 54 CIPM, esse conjunto de ações somadas, resultaram na contenção dos homicidios no intervalo de 17 de março a 16 de Abril de 2021, nas 3 cidades sob a responsabilidade da 54 CIPM, crimes estes que foram zerados nesse período.

O Major PM Angelo, Comandante da unidade, destaca ainda, a importância e o papel fundamental dos policiais Militares que integram a 54 CIPM no combate direto e incansável à criminalidade, aproveitando a oportunidade para também parabenizar e agradecer a cada um dos seus bravos, leais e valorosos comandados. ASCOM 54 CIPM

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dois × dois =