Foto: Eafjaguarari

Além da atleta campoformosense, que treina na redentora Escolinha de Atletismo Flamengo e faz parte do TIME APA Petrolina, foram chamados mais 73 atletas – 39 no masculino e 34 no feminino – para o torneio em que o Brasil defenderá sua hegemonia, nos dias 9 e 10 de julho, no Peru. Em Cáli, na Colômbia, em 2019, o Brasil foi campeão geral, no masculino e no feminino. A competição estava marcada para junho (12 e 13), mas foi transferida a pedido dos organizadores peruanos.

É um evento especialmente importante para Núbia, por ser uma grande oportunidade dela e os demais atletas tentarem índices para o Campeonato Mundial Sub-20 de Nairóbi, no Quênia, de 17 a 22 de agosto, e para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Santiago, no Chile, de 22 a 24 de outubro, em que a garota de Curral da Ponta já tem índice nos 3.000 metros rasos, mas quer a classificação nos 5.000 metros rasos.

Para o Sul-Americano, a CBAt seguiu os critérios de convocação, chamando os dois primeiros colocados no Ranking Brasileiro da categoria, nas provas individuais.Núbia é a primeira do ranking nacional nos 5.000 metros rasos, com 18.04, obtidos no Campeonato Brasileiro SUB 20 realizado no mês passado em Bragança Paulista-SP, tendo sido campeã desta e dos 3.000 metros rasos, prova em que ela é a segunda do ranking nacional, 10.07 e ocupa a segunda posição no ranking sulamericano.

Foto: Eafjaguarari

Em 2019, na cidade de Cáli, na Colômbia, o Brasil manteve a hegemonia na 43ª edição do Campeonato, disputado no Estádio Pedro Grajales. A equipe foi campeã na classificação masculina, feminina e geral. No masculino, a delegação somou 212 pontos, seguida da Colômbia, com 135, e da Argentina, com 74. No feminino, numa disputa mais apertada, as brasileiras venceram com 184 pontos, contra 163 das colombianas. As chilenas ficaram em terceiro, com 77.

Na classificação geral, o Brasil somou 396 pontos, superando mais uma vez a Colômbia, o principal adversário do continente, que totalizou 298 pontos. Agora Núbia vai ajudar o nosso país a vencer mais uma competição internacional. Nessa conquista e em tantas outras a Mineração Caraíba e a Prefeitura Municipal de Jaguarari estão sendo muito importantes. Fica também o agradecimentos á Prefeitura Municipal de Campo Formoso também vem se colocando à disposição do treinador/professor Antonio Ferreira, no sentido de melhorar a logística dos dois.

 

Fonte: Eafjaguarari

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

14 + 5 =