Fonte: Ascom do Governo da Bahia

Após receber mais de 600 inscrições na 1ª Chamada, a Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa), por meio de sua Diretoria do Audiovisual (Dimas), lança nesta segunda (07/6) a 2ª chamada para compor a Plataforma de Profissionais e Empresas do Audiovisual na Bahia. Inscrições serão aceitas até o dia 5 de julho.

A ferramenta visa unir informações sobre profissionais, empresas produtoras, fornecedores e prestadores de serviços neste setor em todo estado – dentre pessoas físicas e jurídicas. O intuito é que as mesmas estejam disponíveis para pesquisas e contratações para atuação em produções locais, nacionais e internacionais que filmem na Bahia, impactando na circulação de recursos financeiros e na geração de emprego e renda no estado.

Fonte: Ascom Governo da Bahia

Nesta segunda chamada, profissionais e empresas interessadas neste cadastro poderão fazê-lo gratuitamente de forma online no site da Dimas. A Plataforma estará sob a coordenação da Bahia Film Commission, iniciativa da Diretoria que objetiva, dentre outras ações, atrair produções audiovisuais para a Bahia, disponibilizando e conectando profissionais e empresas aptas a desenvolver e absorver prestações de serviços.

Digital, pública, aberta e gratuita, a Plataforma vai reunir dados dos agentes que atuam no setor de Audiovisual no estado, como profissionais e empresas produtoras que compõem as áreas de pesquisa, roteiro, elenco, direção, produção, arte, efeitos especiais, fotografia, som, elétrica, maquinaria, edição, pós-produção, dentre outros. Além de empresas que prestem Serviços de Infraestrutura como de locação e estúdios, acervos de arte (Cenografia e/ou Figurino), Serviços de Apoio como assessoria contábil e/ou financeira, jurídica, alimentação, comunicação, distribuição, hospedagem, segurança e transporte, e outros serviços.

Também podem se cadastrar prestadores de Serviços de Formação, Capacitação e Acessibilidade, como escolas e cursos técnicos de cinema, de fotografia, de interpretação, dentre outros. Prevê-se um período de inscrição no primeiro semestre de cada ano e atualização da plataforma on-line todo segundo semestre.

Prevista para ser lançada no segundo semestre deste ano, a Plataforma estará hospedada no site da Dimas (www.dimas.ba.gov.br), na página da Bahia Film Commission. Sua realização conta com a parceria do SEBRAE, Observatório do Audiovisual Baiano, Nordeste Lab e Benditas Projetos Criativos.

SERVIÇO

O que: Chamada Pública para cadastro de profissionais e empresas do Audiovisual da Bahia
Quando: 7 de junho a 5 de julho de 2021
Onde: www.dimas.ba.gov.br – página da Bahia Film Commission
Quanto: gratuito

Fonte: Ascom Gov da Bahia

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