Recomposição salarial, mesa de negociação permanente, avanço vertical e horizontal, fornecimento de equipamentos de proteção individual, essas foram algumas das pautas discutidas na reunião realizada na manhã de hoje (15) entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos Formoso (SINDSEP) e a gestão municipal.

Após negociação com a entidade sindical, o projeto de lei que trata da revisão geral anual, concedendo 4,52% de recomposição salarial aos servidores públicos municipais, já foi encaminhado à Câmara de Vereadores. Quanto aos avanços verticais e horizontais, foi deliberada a formação de uma comissão para analisar e organizar a regulamentação, conforme determina a Lei Municipal.

Já, sobre o fornecimento de equipamentos de proteção individual, a gestão municipal comunicou que os EPI’s foram fornecidos aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, incluindo protetor solar e blusas. Além disso, com o intuito de manter o diálogo e avançar em outras pautas de reivindicação dos servidores municipais, foi instituída uma mesa de negociação permanente, cujos encontros têm previsão de ocorrerem mensalmente.

Para Presidente do SINDSEP, Maria Aparecida, “com o diálogo permanente com a Prefeitura Municipal todos saem ganhando, pois podemos discutir e buscar atender outros pleitos da categoria e dessa forma melhorar cada vez mais os serviços públicos, através da valorização e respeito ao servidor público, dando condições para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade”.

Já, o assessor jurídico da entidade sindica, Lúcio Sá, afirma que “a negociação e a resolução administrativa das pautas de reivindicação ou dos problemas enfrentados pelos servidores sempre será a via mais ágil e satisfatória para ambos os lados, tanto para o Município quanto para os servidores públicos. Manter o diálogo aberto é fundamental”, assevera Lúcio Sá.

 

Por: Ascom do Sindsep

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

três + treze =