Foto: Enaldo Pinto / Ag Haack / Bahia Notícias

Um verdadeiro passeio. Assim pode se definir a dura derrota do Bahia para o Flamengo na noite deste domingo (18), em Pituaçu, pela 12ª rodada do Brasileirão. No placar, 5 a 0 para o rubro-negro. Os gols foram de Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho.

Com o resultado, o Tricolor segue com 17 pontos. A equipe volta a jogar no próximo domingo (25), às 11h, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

O JOGO

O Flamengo começou a partida assustando o Bahia. No primeiro minuto, Gabigol recebeu passe em profundidade e chutou para grande defesa de Matheus Teixeira. No entanto, o lance já estava anulado. No minuto seguinte, Gabigol cruzou e Michael, com liberdade, mandou por cima da meta.

A pressão continuou nos minutos seguintes. Com maior posse, o rubro-negro tentou com Willian Arão, que arriscou de fora da área e a bola passou perto.

De pênalti, Gabigol abre o placar

Aos 20 minutos, Nino Paraíba segurou Arrascaeta e ele caiu na área. A penalidade foi marcada e Gabigol não teve dificuldade para deslocar Teixeira e abrir o marcador.

Gabigol amplia

O Flamengo marcou o segundo aos 40 minutos. No lance, Isla recebeu bola de Arrascaeta e cruzou rasteiro para Gabigol, que finalizou de trivela, sem dar chances para Teixeira.

Antes do final da primeira etapa, o Bahia teve uma chance com Ligger. Após cruzamento, a bola sobrou com o zagueiro, que finalizou e a bola bateu no braço de Gustavo Henrique antes de ir pra fora. A arbitragem, no entanto, não acusou o pênalti.

Segundo tempo

O Bahia começou o segundo tempo buscando o seu primeiro. Aos quatro, Gilberto recebeu passe de Rodriguinho e chutou na rede externa. Dois minutos depois, Galdezani acertou o travessão em um chute de fora da área.

Com sete minutos, o Flamengo reagiu. Na jogada, Gabigol recebeu bola no contra-ataque e ficou de cara com Teixeira. Na bola, o goleiro tricolor levou a melhor. Aos 10 minutos, Gustavo Henrique cabeceou, Léo Pereira desviou e Matheus Teixeira evitou o gol.

Gabigol marca o terceiro

O show de Gabriel continuou aos 16 minutos. Everton Ribeiro avançou pelo meio e tocou em profundidade para o artilheiro, que não teve dificuldade para controlar a bola e mandar ela para a rede.

Gabigol marca o terceiro

O show de Gabriel continuou aos 16 minutos. Everton Ribeiro avançou pelo meio e tocou em profundidade para o artilheiro, que não teve dificuldade para controlar a bola e mandar ela para a rede.

Pedro faz o quarto

A margem do Flamengo continuou subindo no segundo tempo. Aos 28, Vitinho cruzou e Pedro finalizou de voadora para balançar a rede.

Aos 37, Edson ficou de cara com Diego Alves, mas o goleiro do Mengão fez uma grande intervenção.

Vitinho faz mais um para o Flamengo

O Flamengo estava insaciável e chegou ao quinto gol. Na jogada, Arrascaeta invadiu a área e tocou para Vitinho, que finalizou bem para fazer a festa dos rubro-negros.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 5 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 18/07/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Gilberto, Galdezani, Matheus Bahia e Juninho Capixaba, Edson (Bahia) / Diego (Flamengo)

Gols: Gabigol (3x), Pedro, Vitinho (Flamengo)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Conti e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Edson), Galdezani (Lucas Araújo) e Thonny Anderson (Maycon Douglas); Rossi, Rodriguinho (Pablo) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Flamengo: Diego Alves, Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

 

Bahia Notícias

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezesseis − três =