Foto: Sérgio Sátiro

O município de Campo Formoso (BA) comemorou no último dia 28 de julho seus 141 Anos de emancipação política e administrativa.

Em outros tempos, as comemorações eram com festas de bandas, trios elétricos e muita gente nas ruas. Hoje, devido à pandemia, o distanciamento social e os protocolos as comemorações são diferentes.

Nesta quarta-feira (28), houve o hasteamento das bandeiras um dos primeiros e tradicionais atos, algumas inaugurações e o que o público já está acostumado que são as lives .

Na live de comemoração participou o prefeito Elmo Nascimento (DEM),  o vice-prefeito Jaci Muniz (DEM), os secretários,  o presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador (BA) ACM Neto, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM). Também  acompanharam a live realizada direto do Centro Cultural  os vereadores, lideranças políticas da região e o ex-governador Paulo Souto.

No evento online foram apresentadas e assinadas muitas ordens de serviços ou autorização para os secretários com suas devidas pastas tomarem providências na execução de ações. Muitas delas chamam bastante atenção com ralação ao desenvolvimento do município e em várias áreas na sede e na zona rural, na educação e saúde.

Todas as ações anunciadas estão na live.

Algumas chamam atenção, por exemplo, a construção de uma creche na sede. A única que temos foi justamente iniciada pela Ex-prefeita Iracy e concluída quando o prefeito Elmo assumiu interinamente a prefeitura, agora juntos anunciam a construção de mais uma. E o município carece inda mais desse tipo de equipamento inclusive no interior.

Por falar em interino, o prefeito Elmo foi muito criticado por não ter feito nenhum metro de calçamento. Agora além das pavimentações da sede, autoriza a secretaria de infraestrutura a pavimentar todas as ruas do distrito de Tuiutiba, com esse ato parece até ser uma resposta com o trabalho, mas segundo ele é que tem um carinho enorme pela região pois foi representando a mesma que começou na política como vereador.

E o anúncio mais esperado foi a construção do hospital, o que seria municipal agora é regional, com serviços de cardiologia e oncologia o que será um ganho enorme na saúde da nossa região e a geração de empregos diretos e indiretos, o aumento do fluxo de pessoa em nossa cidade vindo dos munícipios vizinhos em busca de atendimento e movimentando o comercio.

Enfim, com pandemia ou sem pandemia, com festa ou sem o que o povo quer na verdade são ações, obras que venham trazer benefícios e desenvolvimento à nossa Campo Formoso. Afinal já são 141 Anos que poderia está muito mais desenvolvida.

Por: Sérgio Sátiro/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

14 + 20 =