Foto ilustrativa

Policiais da 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim (BA) realizaram por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (12), operação de busca e apreensão na casa de uma servidora pública do estado, acusada de furtar cartões do Vale Estudantil destinados a alunos das escolas estaduais do município. A informação é da Polícia Civil, que atendeu mandado expedido pela Justiça local, após representação do Delegado de Policia Civil titular.

Segundo a Polícia Civil, a investigada, contratada pela Secretaria de Educação do Estado através de Reda, utilizando-se da condição de servidora publica, teria furtado aproximadamente 25 cartões do Programa Vale Alimentação Estudantil, de uma unidade escolar estadual de Senhor do Bonfim, aproveitando do acesso que tinha à secretaria escolar, violava os envelopes onde estavam guardados os cartões do programa e realizava compras em diversos supermercados.

Ainda de acordo com as investigações, após realizar as compras, ela colocava os cartões de volta nos envelopes de forma grosseira, com intuito de ocultar o crime. O fato criminoso contra a administração pública vinha ocorrendo desde o mês de junho de 2020 e só descoberto recentemente, em maio de 2021, quando uma aluna recebeu o cartão do Programa Vale Alimentação Estudantil e constatou que o beneficio já tinha sido utilizado.

Durante as buscas, foram apreendidos 03 cartões bancários em nome da investigada e 01 cartão Alelo do programa estudantil, que serão juntados ao inquérito policial para continuidade das investigações.

A Polícia Civil não informou o nome da acusada nem o estabelecimento de ensino de onde os cartões foram furtados.

 

Blogdoeloiltoncajuhy

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui