Sexto depósito de programa que distribui recursos a famílias de alunos da rede estadual de ensino a será realizado no domingo — Foto: Divulgação/Governo da Bahia

Será realizado no domingo (10) o sexto depósito do Programa Bolsa Presença, que distribui recursos para famílias de estudantes da rede estadual de ensino da Bahia, que vivam em condição de vulnerabilidade socioeconômica e com cadastro no CadÚnico. Inicialmente o programa previa seis depósitos, ao todo, mas foi ampliado até o mês de dezembro.

Segundo informações do governo do estado, cada família recebe um crédito de R$ 150 por mês. Ao todo, o programa deve alcançar 421 mil famílias, de 528 mil estudantes, totalizando R$ 469 milhões.

O Bolsa Presença tem a finalidade de promover a permanência dos estudantes na escola, no enfretamento da vulnerabilidade socioeconômica, e contribui para evitar que o estudante abandone a escola para trabalhar.

A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos estudantes nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

G1 BA

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

três × 2 =