Foto: Reprodução / Facebook

O ex-prefeito de Andorinha, José Rodrigues Guimarães Filho, de 72 anos, faleceu na tarde deste domingo (09) em um hospital de Juazeiro. Zé Branco foi internado na última quarta-feira (05) após sentir-se mal e ser diagnosticado com Covid-19, conforme foi informado pelo Blog do Eloilton Cajuhy, na manhã deste sábado (08). Ele foi intubado depois de sentir dificuldades respiratórios.

Ainda no sábado, sua filha Lurdineia Guimarães, secretaria de Educação de Andorinha, divulgou comunicado informando o estado de saúde de seu pai, que já era bastante grave.

De acordo com o comunicado, também publico em nosso Blog, “a partir da quinta-feira (06) à tardezinha, o quadro que era de melhora, infelizmente foi se modificando e o coração, que já era debilitado, começou a apresentar uma insuficiência muito grande”, além de outras complicações.

Já no início da tarde deste domingo, Lurdineia nos informou que “a situação de pai se agravou. Ele não responde aos medicamentos que são ministrados. O estado é gravíssimo, infelizmente”.

Foto: Reprodução / Facebook

José Rodrigues Guimarães Filho foi vice prefeito na primeira gestão do município, quando o prefeito foi Carlos Humberto, também já falecido, de 1990 a 1992. Se elegeu prefeito em 1993 e governou o município de Andorinha até 1996, voltando ao cargo no período de 2013 a 2016, seu último mandato, quando teve que se afastar por algum tempo por problemas de saúde.

Em 1988, Zé Branco se elegeu vereador em Senhor do Bonfim, quando Andorinha ainda era distrito. Na época, e por muito tempo, foi o vereador mais votado da história de Bonfim.

De um coração generoso e carregando muita humildade, Zé Branco se tornou um dos políticos mais respeitados da nossa região. Conhecido por sua simplicidade, e dando grande demonstração de amor à sua terra, gostava de dizer em seus discursos: “Só deixo de amar Andorinha no dia em que eu me mudar para o cemitério desta cidade”.

Zé Branco participou dos momentos mais importantes da história de Andorinha, obtendo com isso grande admiração e liderança em sua cidade. Deixa como legado, uma história de muita dedicação ao seu povo, que o tem como verdadeiro líder e o guardará para sempre em sua memória.

Foto: Reprodução / Facebook

Blogdoeloiltoncajuhy

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

3 × 3 =