A subprefeitura do distrito de Lages dos Negro, na zona rural de Campo Formoso (BA), foi inaugurada na manhã deste domingo (13) pela gestão municipal. O evento teve a participação moradores da região, de secretários e dos vereadores das bancadas de situação e de oposição, a exemplo de Jurací Cara Feia e Mael.

A subprefeitura vai atender 32 povoados, o equivalente a 20 mil habitantes. Os serviços ofertados estão relacionados à recuperação de estradas, abastecimento de água, iluminação pública, reforma da casa dos professores e reordenamento do trânsito com sinalização, o que elimina a necessidade de moradores se deslocarem para a área urbana de Campo Formoso em busca de soluções para essas demandas.

Durante o evento deste domingo foram exibidas máquinas, entre elas caminhão caçamba, retroescavadeira e carro pipa.

De acordo com a gestão municipal, os atendimentos da subprefeitura vão acontecer de terça-feira a domingo. Cada secretário municipal irá está disponível em Lage uma vez por mês.

Em entrevista ao Notícias iMais, o vereador Márcio Muniz (DEM) afirmou que a subprefeitura é um dos projetos de campanha, um sonho que agora é realidade.

Já o vice-prefeito Jacy Muniz (DEM) disse que o ato foi um marco histórico para a região de Lage.

O prefeito Elmo Nascimento (DEM) esteve na inauguração e ao iMais destacou a relevância da  subprefeitura para população e como será o seu funcionamento.

Foto: Sérgio Sátiro

Por: Sérgio Sátiro

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui