No dia 03 de julho aconteceu no Povoado de Brejão da Caatinga, homenagem aos cinco Policiais Militares mortos pelo bando de Lampião em 04 de julho de 1929. Passados 93 anos da chacina pela primeira vez em ato solene os Militares mortos foram lembrados como heróis que tombaram em defesa da nossa sociedade.

Na praça onde foram mortos, singelo obelisco foi erguido constando uma placa com os nomes dos homenageados. No local onde inicialmente os corpos dos militares mortos foram sepultados, foi erguida uma alta cruz que comtempla todo Povoado. Na base do cruzeiro uma placa consta os nomes dos mesmos: Cabo, Antônio Militão da Silva, e Soldados: Pedro Santana, Cecílio Benedito da Silva, Manoel Luiz de França e Leocádio Francisco dos Santos.

Este evento foi organizado pelo Historiador José Carlos Martins, Professor Pedro Oliveira, Professora Suzana Jatobá, Daniel Kenedy e demais alunos do segundo grau do ensino médio do Colégio João Severo da Cruz, Secretária de Educação de Campo Formoso, Comunidade de Brejão da Caatinga e Policia Militar através da 54ª CIPM.

Por: Historiador José Carlos Martins

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui