Às vésperas de completar 46 anos de existência, a Faculdade de Petrolina (Facape) vai vivenciar neste domingo (10) uma data histórica: seu primeiro vestibular de Medicina. O novo curso da instituição atraiu mais de 650 candidatos inscritos e as provas vão selecionar alunos para 30 vagas nesta primeira etapa de seleção.

A atual gestora da Facape, Larissa Soeiro, destaca que o número de inscritos superou as expectativas. “Toda equipe da Facape está ansiosa para o nosso primeiro vestibular de Medicina, afinal é um momento histórico. Esse processo superou todas as expectativas no número de inscritos e isso demostra a credibilidade da faculdade. Além disso, estamos felizes por receber candidatos de diversos Estados brasileiros que acreditaram no nosso ensino”, disse.

Além das provas deste domingo, a instituição ainda abrirá duas outras fases de seleção para sua primeira turma de Medicina. Uma segunda etapa será destinada a bolsistas e candidatos da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia), cujas inscrições para o vestibular acontecerão de 23 de agosto a 13 de setembro. Já a terceira fase acontecerá de 8 a 22 de novembro, quando os alunos poderão ingressar no curso através da nota do Enem.

As provas no domingo serão aplicadas às 9h20 e terão duração de quatro horas. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 9h, não sendo permitida a entrada de candidatos após este horário. A faculdade também orienta sobre alguns cuidados de biossegurança em relação à Covid-19, como uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel em todas as salas. Todas as recomendações acerca da aplicação da prova estão disponíveis no edital.

Carlos Britto

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui