O campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia (IFBA) instalado em Campo Formoso (BA) conseguiu permissão para realizar cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), embora não tenha autorização do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para implantação de cursos regulares de graduação e pós-graduação. A informação foi confirmada na terça-feira (30) pela pró-reitora de Desenvolvimento Institucional Elis Lopes em entrevista ao 98 Notícias.

O campus Campo Formoso ainda não tem autorização ministerial para funcionamento. Esta autorização vem do MEC e quando tem a autorização você tem autorização financeira, administrativa, pedagógica e pode contratar servidores, docentes, tem orçamento (…) O que nós temos agora é o campus pronto com a obra em fase final de acabamento para recebimento pelo IFBA e um plano de cooperação técnica com a prefeitura que vai nos possibilitar iniciar as atividades do campus Campo Formoso no modelo de Centro de Referência oferecendo cursos de curta duração“, disse a pró-reitora.

Ainda segundo a representante do IFBA, a obra poderá ser entregue ainda esta semana, após a instalação da energia elétrica e outros detalhes.

A previsão é que em breve seja ofertado o curso Operador de Computadores com oferta de 40 vagas e duração estimada de três meses.

Rádio 98 FM

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui