Foto: ascom da prefeitura de CFormoso

O município de Campo Formoso realizou esta semana uma programação em alusão à campanha Setembro Verde. Com o tema “Cuidar, Proteger e Incluir, Faz Bem Para Você e para Mim”, as ações foram elaboradas pelo Departamento Municipal de Inclusão da Secretaria de Educação.

A programação começou na segunda-feira (19), com entrevista na rádio 98FM concedida por conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD). Na terça-feira dia (20), encontro com profissionais da saúde, voltado aos mediadores e familiares de pessoas com deficiência. Na quarta-feira dia (21), um evento intersetorial com a participação das Secretarias:  Educação, Saúde, Administração e Desenvolvimento Social, as quais, ofereceram diversos serviços ao público-alvo através da Tenda Inclusiva.

A programação encerrou na quinta-feira (22) no Auditório do Colégio Maria do Carmo de Araújo Maia – CPM, com a palestras abordando o tema: “Processos de inclusão escolar: desafios e possibilidades”.

“Através disso estamos dando visibilidade a educação inclusiva no município de Campo Formoso, é de fato algo muito importante por que a gente tá vendo aqui as pessoas confraternizando, discutindo a cerca da educação inclusiva e da inclusão de forma em geral, então é muito gratificante” disse a Coordenadora da Inclusão no município, Neila Gama.

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é celebrado nacionalmente desde 1982, no dia 21 de Setembro. O dia foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser também o  dia da árvore, de forma a assinalar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.

Por: Sérgio Sátiro/Notícias iMais

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui