Fotos: Ricardo Stuckert e Alan Santos/PR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto na corrida presidencial de 2022 e, caso as eleições fossem hoje, venceria no primeiro turno, de acordo com a nova pesquisa do Ipec, publicada no início da noite desta segunda-feira (26) pela GloboNews e pelo portal G1.

Lula oscilou positivamente de 47% para 48% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), permaneceu com 31% da preferência dos brasileiros.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se mantém na terceira colocação, com 6% (tinha 7% na última semana), empatado tecnicamente com a senadora Simone Tebet (MDB), que se manteve com 5%.

A senadora Soraya Thronicke (União) e o empresário Felipe D’Ávila (Novo) registraram 1% cada um. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto outros 4% não souberam ou não responderam.

De acordo com o levantamento, Lula poderia vencer as eleições no primeiro turno, já que suas intenções de voto (47%) superam a soma dos seus adversários (44%). Na contagem de votos válidos, sem considerar brancos, nulos e indecisos, o petista chega a 52% da preferência.

O Ipec entrevistou 3.008 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro de 2022. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01640/2022.

 

Bahia Notícias

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui