Foto: Divulgação

A baiana Núbia de Oliveira, moradora de Jaguarari, foi campeã da meia maratona de Essen, na Alemanha, no último sábado (19). A atleta integra a Seleção Brasileira de Atletismo e deu início a uma turnê internacional após ser anunciada como Embaixadora da Quinto Energy para o Clima, Esporte e Inclusão Social.

Núbia encerrou a prova com uma bandeira  trazendo uma mensagem com apelo em defesa das energias renováveis. O texto – “Running to bring from Brazil the green energy the world needs. #H2V Now”. Durante as corridas, ela vai levar mensagens em defesa da transição energética, evidenciando o papel das renováveis no combate aos efeitos da crise climática.

A cidade de Essen foi escolhida por uma comissão da Quinto Energy pelo simbolismo ambiental do município alemão que fica no Vale do Ruhr, na Renânia do Norte-Vestfália. Essen tinha uma das maiores minas de carvão do mundo e era conhecida como “coração cinzento” da Alemanha, e depois passou por uma verdadeira transição ambiental, chegando a ser eleita em 2017 como a “Capital Verde” da Europa.

No meio energético brasileiro, essa turnê esportiva de Núbia está sendo considerada como o primeiro sinal da energia verde do Brasil que chega à Alemanha, diante das tratativas da Quinto Energy com os alemães para exportação de hidrogênio verde.

Bahia Notícias

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui