Foto: Divulgação / Fifa
O Brasil garantiu a classificação antecipada às oitavas de final na Copa do Mundo de 2022. Nesta segunda-feira (28), o time Canarinho venceu a Suíça por 1 a 0, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G. O único gol da partida foi marcado por Casemiro no segundo tempo.
Com o empate entre Camarões e Sérvia, na manhã desta segunda, a Seleção Brasileira segue na liderança da tabela de classificação com seis pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado. A segunda posição permanece com a Suíça, com três, seguida pelos camaroneses e sérvios, ambos com um, respectivamente no terceiro e quarto lugares.
Na terceira e última rodada do grupo, os dois jogos acontecerão simultaneamente na próxima sexta (2), às 16h no horário de Brasília. O Brasil encara Camarões, no estádio de Lusail, precisando de um empate para ficar com a primeira colocação. Já Sérvia e Suíça decidem a outra vaga de classificação no Estádio 974.
O JOGO
O jogo começou com as duas seleções sem dar espaço para outra. Neste cenário, ninguém conseguiu uma jogada mais aguda, que levasse perigo ao gol adversário.
Aos 11 minutos, Fred roubou a bola e passou para Paquetá. O meia lançou Richarlison, que chegou na linha de fundo e cruzou para o miolo da área buscando Vinícius Júnior, mas a defesa suíça chegou antes e afastou o perigo.
Vinícius Júnior desperdiçou ótima oportunidade de abrir o placar para o Brasil aos 26. Raphinha descolou bela enfiada, mas o atacante do Real Madrid pegou mal na finalização e o goleiro Sommer espalmou. Quatro minutos depois, o camisa 11 tabelou com Militão e bateu firme, mas o arqueiro suíço fez a defesa em dois tempos.
A Suíça teve poucas chances no primeiro tempo. O selecionado europeu esbarrava na forte marcação brasileira e quando conseguia chegar na área, parava no atento goleiro Alisson.
Aos 44 minutos, antes de Raphinha cobrar o escanteio, o Estádio 974 teve uma queda de luz. Mas a falta de energia foi rápida e segundos depois foi reestabelecido. Na cobrança, a defesa suíça conseguiu afastar o perigo.
Segundo tempo
A Seleção Brasileira voltou dos vestiários com uma modificação. O atacante Rodrygo entrou no lugar do meia Lucas Paquetá. Já a Suíça, recomeçou a partida com a mesma formação da etapa inicial.
Aos sete minutos, a Suíça chegou com perigo na defesa brasileira. Widmer recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Xhaka chegou para tentar finalizar, mas foi travado por Marquinhos e Vinícius Júnior afastou. A resposta do Brasil veio três minutos depois. O camisa 20 do time Canarinho recebeu na esquerda e cruzou de três dedos. Richarlison se jogou, mas não conseguiu alçar a bola para finalizar.
Diferente do primeiro tempo, a Suíça tem conseguido acertar mais jogadas e penetrando na área brasileira. Enquanto a Seleção Brasileira tem errado mais o penúltimo passe entregando a bola ao adversário.
A Seleção Brasileira abriu o placar aos 18 minutos com Vinícius Júnior. Na saída de bola brasileira, Rodrygo tocou para Casemiro que lançou o camisa 20. O atacante do Real Madrid ganhou da marcação na velocidade, saiu de cara para o gol e tocou no canto esquerdo de Sommer. Mas na checagem do lance, o VAR detectou um impedimento de Richarlison na jogada e o tento foi anulado. O atacante vinha de posição de irregular no início da trama.
Apesar de anulado, o gol animou mais o Brasil que passou a atacar mais. O time Canarinho explora bem mais a velocidade de Vinícius Júnior pela esquerda. Enquanto a Suíça se postava bem na defesa com duas linhas fortes de marcação. No entanto, o selecionado europeu deixou de atacar como vinha fazendo até a metade desta segunda etapa.
Casemiro abre o placar
A Seleção Brasileira finalmente abriu o placar com Casemiro aos 37 minutos do segundo. Jogada de Vinícius Júnior pela esquerda que toca para o meio encontrando Rodrygo. O camisa 21 deixou para o volante, que bateu de primeira estufando as redes suíças. Brasil 1×0 Suíça
O Brasil ainda tentou fazer o segundo. Aos 47, Vinícius Júnior foi lançado na velocidade, mas acabou desarmado pela marcação suíça. No minuto seguinte, Rodrygo recebeu do camisa 20, mas foi bloqueado na finalização.
FICHA TÉCNICA
Brasil 1×0 Suíça
Copa do Mundo – 2ª rodada (Grupo G)
Local: 974 Stadium (Doha, Catar)
Data: 28/11/2022
Horário: 13h (Brasília)
Árbitro: Ivan Barton (SLV)
Assistentes: David Moran (SLV) e Zachari Zeegelaar (SUR)
Quarto assistente: Said Martínez (HON)
VAR: Drew Fischer (CAN)
AVAR: Armando Villarreal (EUA)
Cartões amarelos: Fred (Brasil) / Rieder (Suíça)
Gol: Casemiro (Brasil)
Brasil: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodrygo); Raphinha (Antony), Vinícius Júnior e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.
Suíça: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Rodríguez; Freuler, Xhaka e Sow (Aebischer); Rieder (Steffen), Vargas (Edimilson Fernandes) e Embolo (Seferovic). Técnico: Murat Yakin.
Bahia Notícias
Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui