Por Glauber Guerra

O Vitória estreou com um empate na Copa do Nordeste. Em duelo disputado neste sábado (21), no Barradão, o time rubro-negro ficou no 1 a 1 com o Santa Cruz.

Agora, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O próximo duelo é contra o  Doce Mel, quinta-feira (2), às 19h15, válido pela quarta rodada da competição. Na Copa do Nordeste, o time rubro-negro só volta a campo no dia 5 de fevereiro, um domingo (5), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

O JOGO

O Vitória começou com bastante intensidade. Aos dois, Rafinha chutou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos cinco, foi a vez de Osvaldo, que tramou boa jogada pela direita, pedalou para cima de Yan Rodriguez e arrematou cruzado e a bola foi para fora.

O Santa Cruz precisou fazer uma substituição forçada aos 13. Jefferson Feijão sentiu o problema de ordem muscular e saiu para a entrada de Tharlles.

O goleiro Dalton fez uma grande defesa aos 22. Anderson Ceará recebeu bom passe e chutou. O camisa 1 do Leão se esticou e evitou o gol.

Na metade do primeiro tempo, o jogo começou a ficar morno, com poucas jogadas de perigo. Já nos acréscimos, Léo Gamalho recebeu um bom cruzamento de Dankler, que cabeceou, mas a redonda foi para fora.

Segundo tempo

O técnico João Burse fez uma alteração no intervalo. Ele sacou Diego Torres e colocou Eduardo em campo.

O Vitória começou melhor no segundo tempo, criando tramas ofensivas em busca do primeiro gol.

Aos 11, Rafinha arrematou de fora da área e mandou uma bomba, mas para fora.

O Vitória abriu o placar aos 22. Dibble cabeceou com força e o goleiro do Santa Cruz defendeu. A bola sobrou para Zeca, que chutou colocado e estufou as redes.

O jogo caminhava para uma vitória do Leão, mas o Santa Cruz tratou de mudar o panorama. Já nos acréscimos, aos 50, Arthur Santos foi derrubado fora da área e o árbitro assinalou falta. Tharlles lançou na medida para Yan de Oliveira, que finalizou de cabeça e empatou para o Tricolor.

=

FICHA TÉCNICA
Vitória x Santa Cruz
Copa do Nordeste- 1ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/01/2023 (sábado);
Horário: 17h30;
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira  (RN);
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN);
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
Analista de campo: Cláudio Antônio Dias Aragão (BA);
Gols: Zeca (Vitória); Yan (Santa Cruz);
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade e Diego Torres (Vitória); Anderson Ceará e Tharlles (Santa Cruz)

Vitõria: Dalton; Zeca (João Pedro), Camutanga, Dankler e João Lucas;  Rodrigo Andrade (Léo Gomes), Diego Torres (Eduardo) e Gegê; Osvaldo, Léo Gamalho (Santiago Tréllez) e Rafinha (Nicólas Dibble). Técnico: João Burse.

Santa Cruz: Geaze; Jefferson Feijão (Tharlles), Ítalo Melo, Yan e Ian Rodrigues; João Erick, Baraka, Arthur e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Hugo Cabral (Marcelinho), Michel Douglas (Dagson) e Lucas Silva. Técnico:  Ranielle Ribeiro.

 

Bahia Notícias

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui