Foto: Ascom Prefeitura de Campo Formoso(BA)

A Gestão Municipal de Campo Formoso-BA, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta quarta-feira (08), a primeira etapa da Jornada Pedagógica 2023, direcionada à formação de coordenadores, diretores e vice-diretores escolares. O evento aconteceu no auditório da Escola de Gestão Compartilhada Maria do Carmo de Araújo Maia.

O encontro de gestores, este ano, tem como temática central: “AVIZINHANDO FORÇAS NO PROCESSO EDUCATIVO E EMOCIONAL” e tem o objetivo de preparar a equipe para o início do ano letivo, além de discutir estratégias para melhorar o qualidade do ensino no município.

Participaram da mesa de abertura e Prefeito Elmo Nascimento, o vice Jaci Muniz, a Secretária de Educação, Iracy Araújo, o Presidente do Sindicato dos Servidores em Educação, Maurício Hermogenes, Teile Tatiane, representando a Presidente do Conselho do FUNDEB, a Etelvina Vieira a chefe da coordenação pedagógica do município, Mariangela Rodrigues, os vereadores Edmundo Miranda e Nagy Martins e a Secretária Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Raíra Ribeiro.

A primeira palestra foi ministrada por Renê Silva, doutorando em Educação, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Pedagogo, Especialista em Gestão Educacional e Fundamentos Sociais e Políticos da Educação e Mestre Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Iraci Araújo, Secretária de Educação, explica o intuito do encontro. “É uma ação muito importante para que o ano letivo se inicie. Aqui vamos ouvir os gestores e passar para cada um a proposta pedagógica de 2023 e, a partir disso, cada escola construirá sua proposta.” relatou.O prefeito avalia a ação como positiva e afirma que trará inúmeros benefícios para os educadores e educandos do sistema de ensino. “Os gestores de nossas escolas municipais têm assumido uma missão importante e essa Jornada Pedagógica possibilita que as estratégias traçadas se concretizem e possam causar um impacto positivo à vida, principalmente dos estudantes, que logo mais voltarão às escolas.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Campo Formoso (PMCF)

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui