A 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elegeu nesta quarta-feira, 26 de abril, o novo presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB. Dom Hernaldo Pinto Farias, bispo de Senhor do Bonfim (BA), foi o escolhido para conduzir os assuntos de Liturgia no quadriênio (2023-2026).

Ele já atuou como consultor da Comissão, durante o processo de tradução da Terceira Edição do Missal Romano. “Por acreditar numa liturgia que nasceu do Concílio Vaticano II, eu aceito!” disse em resposta à pergunta “se aceita a missão”, feita pelo presidente da CNBB, dom Walmor Azevedo de Oliveira.

Dom Hernaldo Pinto Farias foi nomeado bispo para a diocese de Bonfim em 17 de julho de 2019. A ordenação foi em 15 de setembro, sendo ordenante principal o arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira de Azevedo. Dom Hernaldo tomou posse na diocese de Bonfim em 6 de outubro do mesmo ano. No Regional Nordeste 3 da CNBB, é bispo referencial das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s) e da Pastoral da Criança.

Sobre a Comissão para a Liturgia

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem por atribuição promover, fortalecer e acompanhar a vida litúrgica da Igreja no Brasil e o seu processo de renovação e inculturação, à luz do Concílio Vaticano II. É ela a responsável por incentivar a formação e a organização da pastoral litúrgica nas dioceses através dos regionais da entidade, bem como, a elaborar subsídios para a animação da vida litúrgica, referentes à pastoral, à música e ao espaço litúrgico.

Por CNBB
Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui