Foto: redes sociais

Um homem morreu e outras sete pessoas ficaram feridas por causa de uma descarga elétrica, nesta terça-feira (20), em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. De acordo com a Neonergia Coelba, o acidente aconteceu durante o serviço de instalação de postes exclusivos de iluminação pública, que é realizado pela prefeitura.

A vítima que veio a óbito foi identificada como Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou ao local sem vida. Todas as outras vítimas atingidas pela descarga elétrica são homens.

Os feridos são:

  • Marcos Vinicius da Silva Leal – 22 anos
  • Jivanildo de Jesus Costa – 47 anos
  • Bento Gilmar – 52 anos
  • André Santos Santana – 30 anos
  • João Vitor Santos de Araújo – 22 anos
  • Micael dos Santos Andrade – 27 anos
  • Leandro de Souza Veiga – 39 anos

A prefeitura informou que dois feridos foram transferidos para a UTI do Hospital Regional de Senhor do Bonfim e outros cinco seguem em observação na UPA com estado de saúde estável.

Em imagens encaminhadas à produção da TV Bahia após o acidente, é possível identificar quatro pessoas no chão. Em outro vídeo, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendem vítimas enquanto uma multidão observa.

Em nota, a Coelba informou que a responsabilidade de implantação e operação da instalação dos postes não é da empresa. A distribuidora relatou que a “descarga foi provocada devido à aproximação indevida de uma estrutura metálica com a fiação”.

A Coelba disse também que nenhum profissional da empresa realizava o serviço no momento do incidente.

A empresa informou que profissionais foram encaminhados ao local e verificaram que a rede elétrica está íntegra e segue padrões técnicos previstos pela legislação do setor.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim emitiu uma nota de pesar sobre o acontecido. O órgão informou que os trabalhadores realizavam a obra de reurbanização da Avenida Antônio Laurindo e prestavam serviço à empresa contratada.

A prefeitura também relatou que adota todas as medidas cabíveis e apura os fatos e as responsabilidades dos envolvidos, através de processo administrativo competente. Além disso, o órgão informou que presta todo apoio às vítimas e suas famílias.

G1
Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui